Pesquise neste blogue

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Futsal: Benfica x Sporting

Partilhar
No fim do 4º jogo da final do campeonato nacional de futsal os treinadores de Benfica e Sporting tinham sentimentos divergentes, encontro que o Benfica venceu no desempate das grandes penalidade. 
(Leia aqui sobre os encontros anteriores , , , )


BENFICA


Por um lado Paulo Fernandes era naturalmente o treinador mais satisfeito. O técnico encarnado assumiu a utilização de uma estratégia de mais contenção, mas que acabou por dar os seus frutos.


Leia as frases mais marcantes de Paulo Fernandes na conferência de imprensa:



  • "Foi um autêntico jogo de final. Temos de ter humildade para dizer que se calhar saímos com o jogo menos conseguido em termos de espectáculo, mas apoiámo-nos numa estratégia e este resultado traduz-se por três palavras: raça, querer e ambição.
  • Sabíamos que com o andar do tempo os jogadores do Sporting iriam acusar alguma ansiedade para terminar isto o mais depressa possível, em sua casa, junto ao seu público. Montámos uma estratégia de dar mais iniciativa ao adversário, com um jogo de mais contenção e saídas rápidas para o contra-ataque, além de jogo de pivô posicional e o jogo acabou por ir para os penaltis...

  • A troca de guarda-redes [Vítor Hugo no lugar de Marcão] para a marcação das grandes penalidades foi o momento do jogo. Especificamente para esta situação optámos por outro guarda-redes e acabámos por ganhar.

  • No último jogo da final espero um ambiente à Benfica, infernal. Vamos tentar, no próximo sábado, traduzir na realidade o que é o inferno da Luz."



SPORTING





Por outro lado Orlando Duarte treinador do Sporting queixou-se da falta de eficácia da sua equipa, lembrando depois que a sua equipa está preparada para vencer a "negra", na Luz.


Leia aqui as frases mais marcantes de Orlando Duarte:



  • "Falhámos muitos golos. O objectivo principal do jogo é o golo e quem é mais eficaz normalmente acaba por ganhar ou anda perto disso. Fomos extremamente perdulários o jogo todo...

  • Se conseguir pôr-me de fora, na qualidade de amante do futsal, acaba por ser um bom Play-off, com cinco jogos e à melhor de cinco mesmo até ao final. Há mais um jogo bom com certeza para a semana...

  • Sentimo-nos mais confortáveis num piso como o do Pavilhão do Benfica do que este [em Loures]. O facto de jogarmos em casa não serve para exponenciar o nosso valor ou sermos melhores, até porque treinamos num piso radicalmente diferente, igual ao do Benfica. Além do mais, não mudamos a nossa organização pelo facto de jogarmos em casa ou fora...

  • O ambiente? Não preciso de papagaios. Existe muita gente iletrada, e quase analfabeta, no futsal pois não conseguem entender as minhas declarações. Acho que vou ter que arranjar um tradutor. O que disse é que falta coragem às equipas de arbitragem para punir determinados lances. Nunca falei sobre os jogadores que, e muito bem, defendem a sua camisola com unhas e dentes."



Grande jogo em perspectiva para o Pavilhão Império Bonança na Luz, qual o favorito?


Os anteriores jogos foram uma boa promoção para o futsal?







Sem comentários:

Enviar um comentário

Um blogue aberto a comentários. Gostaríamos de saber a opinião dos nossos leitores sobre os temas por nós debatidos.
Com moderação, educação é possível criar uma zona de debate de ideias.