Pesquise neste blogue

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Futsal: Sporting x Benfica

Partilhar




O Sporting enviou hoje um comunicado a FPF, recorde aqui os comunicado anteriores (Sporting e Benfica)
Aproveite e veja aqui a analise dos encontros anteriores.
(Leia aqui sobre os encontros anteriores )
Polémica desnecessária e que nada contribui para o futsal português. Aguarda-se resposta do Benfica neste jogo do gato e do rato.


O Sporting enviou uma exposição à Federação Portuguesa de Futebol sobre os incidentes ocorridos nos jogos da final do Play-off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. No documento, os responsáveis leoninos relatam os factos e anexam alguns vídeos e artigos saídos na comunicação social como meio de prova.

Leia na íntegra a exposição do Sporting: 

"1. No 2º jogo da final do playoff de futsal, o jogador do SL Benfica Joel Queirós dirigiu-se à bancada onde estavam os dirigentes dos clubes e da FPF, criando um clima de crispação e violência. No 3º jogo, o referido jogador repetiu a conduta proferindo impropérios e provocações na direcção de dirigentes da FPF, do Sporting e do seleccionador nacional.

2. Após o final do 3º jogo da final do playoff, o jogador do SL Benfica César Paulo, arremessou uma bola para uma zona da bancada onde se encontravam dirigentes da FPF e do Sporting bem como o seleccionador nacional Jorge Brás, tendo atingido um dirigente da FPF e uma espectadora. Tudo isto decorreu a escassos centímetros do cronometrista e do delegado ao jogo da FPF.

3. Após o final do 3º jogo da final do playoff, o guarda-redes do SL Benfica Vítor Hugo (que não estava na ficha de jogo) agrediu o jogador do Sporting Leitão, ameaçando reiterar a agressão de viva voz.

4. No 3º jogo da final do playoff, após ter sido expulso, o jogador do SL Benfica Ricardo Braga (Ricardinho) abordou o delegado da FPF, Eduardo Cruz, no túnel de acesso aos balneários em termos e com gestos impróprios.

5. No 3º jogo da final do playoff, a equipa do SL Benfica causou danos ao balneário que lhe foi facultado no Pavilhão Paz e Amizade, bem como ao pavilhão ao lado, destinado ao controlo anti-doping, praticando actos de vandalismo e danificando mobiliário dos espaços.

6. Após o final do 3º jogo da final do playoff, o guarda-redes do SL Benfica Marcos Affini (Marcão), tentou agredir um fotógrafo que se encontrava no terreno de jogo, não consumando o seu propósito apenas porque foi impedido por jogadores e staff do Sporting.

7. No final do 4º jogo da final do playoff, o treinador do SL Benfica proferiu declarações que consubstanciam incentivo à violência e à intolerância, criando artificialmente um ambiente insustentável para o jogo decisivo e acicatando os ânimos dos adeptos em vésperas de uma partida de alto risco.
  
8. No decurso dos 4 jogos da final do playoff foi visível e inequívoca a pressão constante, que os elementos do banco de suplentes do SL Benfica exerceram sobre a arbitragem."





O que acham desta polemica? Desnecessária?
Em nada ajuda o futsal?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um blogue aberto a comentários. Gostaríamos de saber a opinião dos nossos leitores sobre os temas por nós debatidos.
Com moderação, educação é possível criar uma zona de debate de ideias.