Pesquise neste blogue

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Futsal Final: Sporting vs Benfica

Partilhar



Sporting-Benfica, na final do campeonato nacional de futsal


À semelhança dos jogos disputados na Luz, também as duas partidas da final do “play-off” do Nacional de futsal entre Sporting e Benfica, a realizar no próximo fim de semana no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, têm início aprazado para as 14.30 horas, na RTP1.


Os leões venceram o segundo jogo em casa do rival por 2-1, depois de terem perdido por 1-5 na partida inaugural da final.

A equipa que vencer três jogos sagra-se campeã nacional. A eventual “negra” terá lugar a 23 de junho, no Pavilhão da Luz.
SPORTING


Apesar do triunfo do Sporting sobre o Benfica que serviu para empatar a final da presente edição do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, Orlando Duarte não poupou críticas à equipa de arbitragem, acusando-a de fazer vista grossa a agressões a jogadores seus ao longo da partida.

"Tal como é público, vocês sabem que vou sair do Sporting este ano, mas acho que vou também sair do futsal. Não consigo aturar coisas como as que se passaram hoje, em que os meus jogadores foram agredidos nas ‘barbas' dos árbitros. É revoltante como isso aconteceu, tal como já tinha acontecido ontem em que eu não quis falar porque tínhamos perdido", começou por afirmar o treinador do Sporting.

Para Orlando Duarte, a vitória leonina foi justa e expressa o desejo de resolver a final a favor da sua equipa nos dois jogos em Loures, ambos marcados para o próximo fim-de-semana: "Dispusemos de mais oportunidades e mais claras do que o Benfica, por isso merecemos vencer o jogo. Já não quero voltar à Luz, é um Pavilhão excelente, mas não quero cá voltar", vincou.

BENFICA


Após o desaire caseiro que serviu para empatar a final do Play-off, Paulo Fernandes lamentou a forma pouco colectiva como o Benfica jogou. O técnico encarnado sabe que é agora obrigatório vencer uma das partidas em Loures e espera corrigir os erros cometidos já no próximo sábado.

"Foi um jogo atípico para a nós, porque quisemos muitas vezes jogar de uma forma individual que não é uma característica da nossa equipa. Sempre que jogámos de forma colectiva, acabámos por ter ascendência na partida", começou por referir o treinador do Benfica.

"Independentemente do resultado, temos de tirar ilações positivas desta partida, pegar nos erros cometidos e corrigi-los. Só assim nos apresentaremos em Loures com a mesma postura de ontem", reforçou Paulo Fernandes que admitiu que "o Sporting criou mais uma ou duas oportunidades" que a sua equipa


Grande jogo em perspetiva em Loures, onde se espera nos dois dias casa cheia.

Quem é o favorito?

Futsal é uma modalidade da moda?


.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um blogue aberto a comentários. Gostaríamos de saber a opinião dos nossos leitores sobre os temas por nós debatidos.
Com moderação, educação é possível criar uma zona de debate de ideias.