Pesquise neste blogue

sexta-feira, 15 de junho de 2012

G.D. Carrazedo Montenegro Campeão

Partilhar
O fim da época 2010/2011 trouxe a desilusão ao Grupo Desportivo Carrazedo de Montenegro Futsal, numa época onde a grande aposta foi a subida de divisão, com o GDCM a formar uma estrutura muito forte, com uma equipa técnica de qualidade inegável (Treinador Francisco Barros, Treinador Adj. Carlos Barros) e jogadores com créditos firmados e qualidade ( Pimpão, Carriço, Padilha, Fonseca, Barreira ) para além dos emblemáticos jogadores da "terra". 

O investimento foi grande, e o sucesso esteve muito perto de acontecer, recordamos que no campeonato todo o GDCM teve um empate e uma derrota, ficando a dois pontos do campeão Ervededo Futsal, um campeonato que se decidiu a 3 jornadas do fim, na casa co campeão, num jogo que  perdeu e que muita tinta fez correr. Foram duas equipas que proporcionam um campeonato espetacular, com muita qualidade e que qualquer uma das duas era um justíssimo vencedor do campeonato distrital de futsal de Vila Real.

Campeão do campeonato distrital de futsal e da taça de Vila Real

Para o início da época 2011/2012 a ambição era renovada, bem como o plantel e a equipa técnica. 

Mantiveram-se os jogadores da "terra" aqueles que não viram a cara a luta e que estão com o clube nos momentos bons e maus, e isso como mais a frente vão descobrir faz toda a diferença num conjunto. Já alguém a muito tempo dizia que o desporto é '99% de transpiração e 1% de talento'.

As perdas no plantel foram significativas, houve mudança da equipa técnica Renato Medeiros assumiu o comando do conjunto e o plantel sofreu alterações, com os jogadores de fora do "concelho" a já não fazerem parte e a reforçarem-se com jogadores que na última época tinham jogado em equipas de "Valpaços"





Plantel Época 2011/2012: Morgado (ex. Valpaços futsal), Lino, Paulinho 'Preto', Carlos, João Nuno, Zezinho, Cândido, Célio, Inzaghi e Beto ( ex. Vilarandelo Futsal), Toni Parrolo, Miguel Januário (capitão) Não temos informação de quais os jogadores juniores que fizeram parte da equipa e que também com muito mérito se sagraram campeões

Equipa Técnica 2011/2012: Renato Medeiros (Treinador); 

Numa época em que claramente a aposta foi em jogadores da casa e nos juniores, a ambição não seria como na época transata onde apenas o título interessava. Um clube que se caracteriza pela força do seu pavilhão, onde têm sempre bastante pública, pela raça dos jogadores e pela entrega total ao jogo. Com as aquisições de jogadores com bastante experiencia ao nível do futsal, estava reunidas todas as condições para a realização de um belo campeonato.

Infelizmente não podemos acompanhar os jogos do GDCM, mas no fim da primeira volta a classificação estava ordenada por esta ordem:


Total

Pos.
Equipa
P
J
V
E
D
1
23
9
7
2
0

2
21
9
7
0
2

3
16
9
5
1
3

4
16
9
5
1
3





No fim da primeira volta estavam a 7 pontos do primeiro classificado e as 3 derrotas faziam antecipar que seria difícil conseguir ser campeão, nem seria esse o principal objetivo, por isso estava a ser uma época dentro das prováveis ambições do clube. 

Mas é então aí que surge uma inesperada reviravolta e numa segunda volta onde só concederam um empate e tudo o resto foi vitória o GDCM sagra-se campeão. Na nossa opinião só pode ter sido possível graças a grande entrega que esta equipa põe ao dispor durante o jogo e ao ambiente do pavilhão nos jogos em casa. Aqui reside sem dúvida a força de ter jogadores da 'terra', jogadores que vivem a camisola, que chamam gente ao pavilhão, que não viram a cara a luta. E da união se faz a força e sem dúvida esta terá sido a principal qualidade do conjunto, para além da qualidade dos jogadores. 





Total
Pos.
Equipa
P
J
V
E
D
1
41
2
3
2
36
0
6
3
35
2
4
4
32
2
6



É uma bofetada de luva branca, para as instituições desportivas, que não apostam na formação e na prata da casa. Numa época que toda a gente pensava que era de desinvestimento a nível desportivo ( não entramos pelo lado financeiro ), o GDCM sagra-se campeão numa segunda volta exemplar e vence ainda a final da taça distrital de futsal numa final espetacular frente ao Hóquei Flaviense.

Uma época de sonho por parte do GDCM, que consegue dois títulos e garante a subida a 3ºdivisão do campeonato nacional de futsal com todo o mérito. 

Acreditamos que para a nova época a aposta seja a mesma, " em equipa que ganha não se mexe", com isto queremos dizer que as diretrizes da nova época devem ser as mesmas, devem ser a continuação de um projeto. Que não acabaram quando o sonho da subida não se concretizou ( no fracasso) e que não deve acabar quando a equipa consegue a subida (na glória). 

Os nosso parabéns ao clube, aos jogadores, a equipa técnica, a direção e a toda a gente de Carrazedo.



Qual a sua opinião em relação a época do GDCM? Aspectos positivos e negativos?

Concordam com a aposta da direção?

Assistiram aos jogos? O que esperam para a nova época?







Sem comentários:

Enviar um comentário

Um blogue aberto a comentários. Gostaríamos de saber a opinião dos nossos leitores sobre os temas por nós debatidos.
Com moderação, educação é possível criar uma zona de debate de ideias.