Pesquise neste blogue

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Porto

Partilhar
Porto

O avançado colombiano Jackson Martínez está a poucos dias de se tornar jogador do FC Porto. Este é o pensamento de Guillermo Cantú, presidente do Jaguares de Chiapas, que já recebeu a proposta portista, cerca de 7,9 milhões de euros, e que promete analisá-la com rapidez.

"Já vimos a proposta, estamos apenas a analisar detalhes e esperamos que o negócio fique fechado nos próximos dias. As coisas estão a avançar da melhor maneira", disse o dirigente, em declarações publicadas no portal "El Porvenir".

"É interessante, mas vamos ver se conseguimos resolver os detalhes que faltam, mas o jogador está contente também", garantiu, admitindo que o clube já tem em mente a contratação de um substituto.

B.I.
Nome: Jackson Martinez
Data de nascimento: 3 de Outubro de 1986 (25 anos)
Naturalidade: Medelín, Colômbia 
Peso: 78 quilos
Altura: 1,85 metros
Posição: Avançado
Percurso: Independiente Medelin e Jaguares

Será reforço do Dragão? Boa aposta?


Face à mais que certa saída de Hulk, os responsáveis do FC Porto têm já o alvo definido para fazer a vez do «Incrível». Trata-se de Luiz Adriano, que milita no Shakhtar Donetsk e estará avaliado em cerca de seis milhões de euros.

As últimas informações recolhidas  dão conta de avanços seguríssimos num processo negocial entre os dois clubes já em marcha acelerada, não se estranhando que o mesmo fique concretizado nas próximas horas. 

Luiz Adriano foi formado numa escola de eleição do outro lado do Atlântico - o Internacional de Porto Alegre goza de prestígio mundial, pela impressionante cadência de craques que vai dando a conhecer ao planeta-futebol, como Alexandre Pato, seu parceiro de aventuras e desafios desde os juniores até à estreia como profissionais e à conquista épica da Taça Intercontinental, em 2006, frente ao Barcelona onde jogavam o ídolo Ronaldinho Gaúcho, mais Deco, Iniesta, Puyol.

Mudou-se para a Ucrânia com apenas 20 anos, levando então o Shakhtar Donetsk a pagar três milhões de euros pela sua contratação, logo após se ter sagrado campeão do Mundo em sub-20.

O sentido de baliza, os golos (na última época marcou 15 e só foi superado pelo companheiro de equipa Seleznyov), os arranques explosivos, a técnica apurada, o rigor estratégico por ele exibidos, mais a forma desassombrada como também se transforma em ponta-de-lança (sim, porque joga preferencialmente como segundo avançado ou falso ponta-de-lança) cativaram desde então a atenção de vários emblemas europeus, italianos e espanhóis à cabeça. No entanto, os responsáveis ucranianos vetaram sempre a transferência, nas últimas épocas, exibindo a cláusula de rescisão de 40 milhões como fator dissuasor. A diferença, agora, está na pressão alegadamente imposta por Luiz Adriano. O jogador diz estar farto do futebol ucraniano e a hipótese de se transferir para o FC Porto agrada-lhe sobremaneira.

B.I.
Nome: Luiz Adriano
Data de nascimento: 12 de abril de 1987 (25 anos)
Naturalidade: Porto Alegre (Brasil)
Peso: 76 quilos
Altura: 1,82 metros
Posição: Avançado
Percurso: Internacional Porto Alegre e Shakhtar Donestk (desde março de 2007)

Depois de Jackson Martinez, será Luiz Adriano o novo alvo?

Melhor aposta?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um blogue aberto a comentários. Gostaríamos de saber a opinião dos nossos leitores sobre os temas por nós debatidos.
Com moderação, educação é possível criar uma zona de debate de ideias.