Pesquise neste blogue

terça-feira, 5 de junho de 2012

Roland Garros

Partilhar Quartos de Final


Novak Djokovic (1) vs Ji-Wilfried tsonga (5) -  6-1, 5-7, 5-7, 7-6(6) e 6-1 

"Nole" classificou-se pela quarta vez para as meias-finais do torneio francês de terra batida depois de ganhar a Tsonga. Um jogo onde teve que se empenhar ao máximo, necessitou de 5 sets, 4 horas de jogo e de salvar 4 match-point para levar de vencido o jogo. 

Na próxima ronda encontrará Roger Federer precisamente o mesmo adversário do ano anterior na mesma fase do torneio. Depois de 2 jogos tão intensos fisicamente e emocionalmente, Djokovic garante a presença nas meias-finais cansado fisicamente mas certamente reforçado mentalmente ao saber que já tem o 1lugar do ATP Tour garantido até ao final do torneio.

Na nossa previsão optamos por Tsonga, mas o francês apesar de ter disposto de 4 match-point não aguentou a pressão e acabou por ceder o jogo a Djokovic. Um jogo intenso, bem jogado e que agarrou os espectadores por mais de 4horas.

Tsonga sucumbiu a pressão ou fisicamente?


Depois deste desgaste conseguirá Djokovic chegar mais longe?

Roger Federer (3) vs Juan Martín del Potro (9) - 3-6, 6-7 (4), 6-2, 6-0, e 6-3 

O Suíço Federer derroutou o Argentino del Potro nos quartos de final do torneio de Roland Garros. Del Potro começou como um vendaval e conseguiu anular Federer pondo o marcador com 2 sets a 0. 
A lesão de que sofre no seu joelho esquerdo começou a passar factura a partir do 3 set.

O que permitiu a Federer protagonizar a remontada, vencendo o jogo por 3 sets a 2. Assim garante a presença na meia final do torneio, onde encontrara Djokovic que derrotou na época passada. O Suiço apresentara-se mais fresco e com mais hipóteses de vencer, mas é sem duvida um jogo muito desejado e empolgante. 

Sexta-feira há mais do duelo esperado. 

Ganharia Federer sem a lesão de Del Potro?

Favorito o Suíço para a meia-final?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um blogue aberto a comentários. Gostaríamos de saber a opinião dos nossos leitores sobre os temas por nós debatidos.
Com moderação, educação é possível criar uma zona de debate de ideias.