Pesquise neste blogue

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Le Tour de France: Etapa 10 (Stage 10) - 194,5 Mâcon/Bellegarde-sur-Valserine

Partilhar
LE TOUR DE FRANCE

Francês Thomas Voeckler da Europcar foi o mais forte na tirada desta quarta-feira que ligou Mâcon a Bellegarde-sur-Valserine. Wiggins continua líder, enquanto Rui Costa mantém 11.º lugar.
Voeckler líder na montanha - CiclismoThomas Voeckler venceu a 10.ª etapa da Volta a França em bicicleta. O francês da Europcar foi o mais forte na tirada desta quarta-feira que ligou Mâcon a Bellegarde-sur-Valserine. Foram 194,5 quilómetros numa etapa de montanha nos Alpes com passagem pelo Col du Grand Colombier, uma subida de 17 quilómetros com 7% de inclinação média.
A etapa ficou marcada por uma fuga, logo no início, de 25 homens. Entre eles Thomas Voeckler, Michele Scarponi, Jens Voigt, Luis León Sánchez e Dries Devenyns, liderados pelo camisola amarela Bradley Wiggins.
Na descida, a mil e 500 metros de altura, o italiano Vicenzo Nibali acelerou e chegou a ter 50 segundos de vantagem para o grupo dos favoritos, mas acabou por perder essa margem na última ascensão. Um bom trabalho da Sky que anulou o vencedor da Volta a Espanha em 2010.
Thomas Voeckler foi mais forte e cortou a meta em primeiro. Conquistou a camisola de montanha. Foi o terceiro triunfo da carreira no Tour em 10 participações.

Voeckler líder na montanha - CiclismoBradley Wiggins mantém a camisola amarela. O britânico da Sky manteve a vantagem de 1m53s sobre o campeão em título, o australiano Cadel Evans da BMC. Já o britânico Chris Froome é terceiro e está a pouco mais de dois minutos.
O português Rui Costa, da Movistar, mantém-se no 11.º lugar, a 5m46s de Wiggins.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um blogue aberto a comentários. Gostaríamos de saber a opinião dos nossos leitores sobre os temas por nós debatidos.
Com moderação, educação é possível criar uma zona de debate de ideias.