Pesquise neste blogue

domingo, 15 de julho de 2012

Le Tour de France: Etapa 14 (Stage 14) - 191km Limoux/Foix

Partilhar
LE TOUR DE FRANCE

Tour: vitória de Sanchez - CiclismoLuis Leon Sanchez foi o grande vencedor da 14ª etapa da Volta a França. O ciclista da Rabobank garante assim a quarta vitoria em etapas no Tour num dia que viu o português Sérgio Paulinho a integrar a fuga e a cortar a meta em sexto lugar. Bradley Wiggins segue de amarelo.
O português Sérgio Paulinho (Saxo Bank) integrou a fuga do dia composta por 11 elementos, incluindo Luis Leon Sanchez, que chegou a ter mais de 17 minutos de vantagem em relação ao pelotão, vantagem essa que se manteve virtualmente constante mesmo durante as duas subidas de primeira categoria do dia.
Sandy Casar(Francaise des Jeux), outro dos fugitivos, foi o primeiro a passar na frente no alto da segunda contagem de primeira categoria, o Mur de Pèguère, a cerca de 40kms da meta.
Já na descida o francês decidiu tentar a sua sorte e teve a companhia de outros 4 ciclistas : o camisola verde, Peter Sagan (Liquigás). Luis Leon Sanchez (Rabobank), Gorka Izaguirre (Euskatel Euskadi) e Phillipe Gilbert (BMC).
Tour: vitória de Sanchez - Ciclismo 
Lá atrás o pelotão seguia a um ritmo tranquilo quando, subitamente, Cadel Evans vê o azar bater-lhe à porta. O australiano sofreu um furo e nem o carro de apoio neutro nem o carro da equipa estavam lá para auxiliar o chefe de fila da BMC.
Mas a Sky, numa atitude de fair-play dá indicações para o pelotão aguardar por Evans, ele que viria a furar por mais duas ocasiões e que apenas conseguiu reentrar no grupo dos favoritos, na descida, dentro dos derradeiros 20kms.
O camisola amarela Bradley Wiggins (Sky) também sofreu um furo, bem como Michelle Scarponi (Lampre). Uma situação que poderá ter sido originada pela colocação de pionés na estrada.
A cerca de 11kms da meta Luis Leon Sanchez lança o ataque que viria a garantir-lhe a vitória. Ninguém respondeu ao espanhol que a 10kms da meta já tinha cerca de 26 segundos de vantagem para o quarteto de Sagan. Depois de quase 170kms escapado e 10kms de contrarrelógio individual, Sanchez cortou a meta isolado em Foix.

Tour: vitória de Sanchez - CiclismoPeter Sagan foi o mais forte entre o quarteto perseguidor e fez segundo, 47 segundos depois de Sanchez.
Sérgio Paulinho terminou na sexta-posição a dois minutos e 51. Uma grande prestação por parte do ciclista português da Saxo Bank.
O pelotão, incluindo o camisola amarela e Cadel Evans cortaram a meta com mais de 18 minutos de atraso para o vencedor.
Nas contas da geral, Bradley Wiggins segue de amarelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um blogue aberto a comentários. Gostaríamos de saber a opinião dos nossos leitores sobre os temas por nós debatidos.
Com moderação, educação é possível criar uma zona de debate de ideias.